Como pedir desculpas em inglês!

Hello, guys!

Há muitas situações, em que é importante (mas nem sempre fácil) se desculpar. Então, se alguém extrapolou não se esqueça de dizer:

Sorry.Me desculpe.

(I’m) very sorry.­ – Me desculpe./ Sinto muito.

(I) feel really bad.Estou me sentindo mal.

Forgive me.Me perdoe.

Please, forgive me.Por favor, me perdoe.

(I) hope you can forgive me.Espero que você possa me perdoar.

I'm sorry

Agora vocês já conhecem o verbo to forgive que significa perdoar/ desculpar. Vejam como dizer perdoar por em inglês:

To forgive for – perdoar por

Forgive me for doing that. – Me perdoe por ter feito isso.

(I) hope you can forgive me for being so unreasonable.Espero que você possa me perdoar por eu ter sido tão irracional.

She’ll never forgive him for cheating on her. Ela nunca vai perdoa-lo por tê-la traído.

Lembrem-se, então, de colocar ing nos verbos depois de forgive for.

Outras formas de pedir descupas:

(I) apologize.(Eu) peço desculpas.

(I) do apologize.(Eu) peço mil desculpas.

I apologize

Observem como esse verbo apologize é usado em outras frases:

To apologize for – Se desculpar por/pedir desculpas por

I apologize for being rude. – Peço desculpas por ter sido mal-educado.

He apologized for lying to her. – Ele se desculpou (pediu desculpas) por ter mentido pra ela.

You should apologize for saying these things. – Você deveria pedir desculpas por ter dito essas coisas.

Perceberam que usamos ing nos verbos precedidos de apologize for, okay? 

I didn't mean-to-do-that

 

Based on Bruna Iubel  

Deixe um comentário